Páginas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Música da Semana

Toda semana eu irei postar uma musica que eu acho bacana ou que está nas paradas de sucesso ou que é tão ruim que chega a ser engraçado rsrsrs e também irei falar um pouco sobre o cantor (a), e pra abrir com chave de ouro hoje venho com Maria Gadú - Encontro




Maria Gadú tocava piano quando era criança, fez sua primeira apresentação em publico por acaso em um shopping quando viu um piano de calda na praça de alimentação. Começou a tocar na noite muito cedo aos 14 anos, e por isso se privou de viver muitas coisas que deveria estar vivendo para aquela idade. Em 2007 foi para a Europa partcipar de um festival junto com seu percussionista Doda, de la percorreram algumas cidades tocando nas ruas. Após essa viagem algumas notinhas começaram a sair em jornais e Gadú começou a ganhar espaço no cenário brasileiro, Shimbalaie foi sua primeira musica composta quando a cantora tinha 10 anos de idade, em 2009 lançou seu primeiro CD  Hormônio composto por 13 musicas sendo 9 de sua autoria.
Maria Gadú ganhou destaque ao interpretar "Ne me quitte pas", para o diretor Jayme Monjardim, que estava em fase de pré-produção da minissérie “Maysa - Quando Fala o Coração” a versão de Gadú, logo, foi incluída na trilha sonora da minissérie, sua musica também foi parar na novela Viver a Vida e na minissérie Cinquentinha e hoje está em Cordel Encantado.
Em 2009 ganhou disco de ouro e o Prêmio de Cultura do estado do Rio de Janeiro, e em 2010 Prêmio Multishow de Melhor Álbum (um dos unicos prêmios justos dados nessa edição do prêmio, o resto o Restart injustamente levou). Gravou com Ana Carolina, Joss Stone e Eagle-Eye Cherry.
E este ano lançou o CD e DVD Ao vivo Multishow que está muuuito legal!!

Pra quem quiser saber mais é só acessar site da Gadú que é muito fofo!

Beeeijos

7 comentários:

Anônimo disse...

Voce tem inveja do sucesso do restart sua menininha!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que voce tem muita inveja do sucesso do restarta taaaaaaaaa

Bruna Mattos disse...

todos os comentários são bem vindos! Mais a minha opinião eu dou no meu blog, não gosto do restart não acho boa a musica deles e achei mesmo um puta injustiça eles terem levados quase todos os prêmios tendo tanta banda realmente boa, com anos de estrada e que mereciam muito mais ter ganho, mais o modismo e a votação aberta para pessoas que se quer sabem identificar um acorde, uma nota na partitura deu nisso.... fazer o que né se o gosto popular ta cada vez pior.
Inveja do sucesso eu não tenho mesmo, tenho opinião e coragem de a expor publicamente, ao contrario de você que comentou anonimamente!
Mais volte sempre!!!

Leitura Entre Amigas disse...

Ameii o seu blog
Visita lá o meu e me segue tb
bjs

Blog Leitura entre Amigas: http://leituraentreamigas.blogspot.com/

Blog UaiMeu! disse...

Olá, vim aqui dá uma espiadinha! A escolha da música foi perfeita!
Maria Gadu tem uma voz mto bonita
Dê uma espiadinha no nosso blog!
Abraços
http://uaimeu10.blogspot.com/

Turma801 disse...

Pow , adoro demais Maria Gadú

Unknown disse...

Muito bom o blog!
Parabéns!
http://blogdalaurapausini.blogspot.com

Quem Somos

Minha foto
Bruna Mattos
Mãe da Sarah, tentando ser pedagoga, apaixonada por esmaltes, maquiagem e fotografia!
Ver meu perfil completo

Arquivo

Seguidores

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!